domingo, 8 de janeiro de 2012

Ano Novo - Parte 3

Foi só voltar ao trabalho que já perdi o pic da escrita, mas enfim, hoje deu uma vontade de movimentar os dedos, então pensei que seria oportuno continuar de onde parei ou ao menos tentar. Lembro de comentar meu retorno a Jaraguá do Sul, então vou tentar daqui.

Fazia cerca de duas semanas que eu estava indo para a academia, muito empolgada pelo resultado que isso fazia no meu lado emocional, me deixando mais disposta, controlada e motivada, já que eu ainda vivia aquela fase meio sombria. Foi então que numa tarde me deparei com um processo seletivo de uma faculdade. Fiquei curiosa e dei uma olhada no edital, para minha surpresa a seleção era justamente para a minha área de atuação. Fiquei muito empolgada e ao mesmo tempo insegura, porque o tempo era curto, mas pensei: "- Porque não tentar?". Com esse pensamento me esforcei e me inscrevi.

O processo da entrevista foi meio traumatico, achei realmente que não seria aprovada, pois me senti uma péssima profissional do ensino, sinceramente, mas acabou que tive a minha chance. No dia estava tão chateada, mas tive a oportunidade ao menos de visitar meus amigos na prefeitura de Jaraguá e isso foi um folego para tudo. Acabei voltando de carona com a menina que ficou no meu lugar e conversamos bastante, uma oportunidade de não pensar tanto nas lembranças que Jaraguá me trazia.

Durante o ano, indo e voltando todos os dias revivi em pensamentos muitas coisas das viagens na época da prefeitura, na época em que minha felicidade se resumia a uma certa pessoa e depois, que tudo desmorou e passei a encontrar forças no basquete, Jaraguá fez parte dos momentos mais marcantes da minha vida, marcas que carrego comigo na forma de agir, pensar e viver até hoje. Por esse motivo foi tão especial voltar a lecionar lá. É mais um capitulo importante de minha vida sendo escrito nessa cidade maravilhosa.

Um ponto que tem tanto cunho pessoal quanto profissional, mas gostaria de destacar aqui, para finalizar o post de hoje foi o fato de ter terminado mais uma pós graduação. Quando eu comecei não imaginei que fosse me apegar tanto as pessoas e ter uma visão tão diferente desse universo. Confesso que no último dia de aula, quando tive que me despedir chorei e depois chorei sozinha, porque as aulas da pós eram minha fuga e minha folga do mundo, aquele momento só meu, fazia bem para minha mente e era um momento que eu me dedicava ao basquete também. Das coisas do ano que passou com certeza será a que mais vou sentir saudades, por tudo que falei, mas principalmente pelas experiências e pelas pessoas, e mesmo que eu não atue nessa área não vou me arrepender de ter buscado esse conhecimento, o benefício foi além de uma possível carreira, tenho absoluta certeza disso.

Bom, fico por aqui, agora falta pouco para terminar minha retrospectiva.


Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...