Pular para o conteúdo principal

Confusão

Surgiu uma confusão de repente em minha mente, um fantasma do passado outra vez? Ou uma doce lembrança dos melhores momentos que vivi em minha vida, quando eu me sentia querida, protegida e completa. Quero acreditar que mais uma vez estou confundido as coisas, pensando bobagem, mas sei que no fundo ele é a pessoa mais importante que já tive, mesmo com todo esse jeitão dele. Ainda me lembro do dia que o "apresentei" para algumas pessoas, ninguem acreditou que ele fosse a pessoa que eu falava com tanto carinho e que pudesse ter tantas qualidades como eu descrevia. Sei que o que sobrou da nossa breve história foi o livro, que acaba de entrar no seu 9º ano inacabado, mas com melhorias significativas. Sei que esses rompantes sentimentais são importantes para que eu dê continuidade ao meu livro, mas não quero colocar tudo a perder, reconstruimos nossa amizade de uma forma tão sólida que acredito que se nos vissemos todos os dias ainda assim teriamos coisas a dizer. Sei que não falamos do passado, mas talvez um dia seja necessário falar sobre ele, já faz tempo, somos adultos agora podemos suportar o fato de ouvir algumas verdades, ou melhor, eu posso suportar, pq se apenas me couber amizade é o que quero, não vou lutar por nada mais. O que me deixa eu dúvida e as vezes entristecida é não amá-lo da mesma forma. Sei que amo, mas eu cresci e o sentimento mudou, assim como eu, amadureceu. É mais ponderado, controlado e reflexivo. Não faz mais as coisas por impulso apesar de as vezes eu sentir falta disso. As palavras dele volta e meia me tocam e fica aquela vontade de abraça-lo longamente, ceús tem momentos que preciso me controlar para não dizer coisas que não devem ser ditas, pois talvez já não sejam mais verdades absolutas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arrasada...

Estou quase explodindo de tanta dor, precisava falar com alguém, precisava de um abraço, mas não há ninguém, nunca há e eu precisava contar sobre o que estou sentindo, é tão doloroso e está acabando comigo, desde quando eu fico assim sem vontade de comer, sem vontade malhar, querendo apenas me esconder em um canto escuro para chorar? Essa não sou mais eu, porém por algum motivo a minha antiga versão veio me fazer uma visita bem desagradável. Estragou minha tarde, minha malhação e parece estar disposta a estragar a minha noite também.
Eu estou arrasada e tudo porque sonhei com alguém que eu não queria ver, nem mesmo em meus sonhos. Eu não me lembro do contexto, de palavras, só lembro do seu rosto e da sua risada, igualzinho a imagem que tenho dele dentro da memória. Foi tão cruel, depois de algumas horas me lembrar do sonho, sentir meu coração sendo esmagado e um buraco se formando no lugar dele. Pior do que isso, tentar malhar para esquecer a lembrança ficar ainda mais presente, me pon…

Ano Novo - Parte Final

Enfim, chega ao final a saga da minha retrospectiva de 2011 e acredito ter deixado o mais marcante para o final, aquilo que tornou este ano um alento e ao mesmo tempo um desafio a ser vencido todos os dias. Particularmente este não foi um ano dedicado ao basquete, como vinha sendo os dois anteriores e confesso isso foi algo que me incomodou muito, alías continua incomodando, mas diria que tenho travado uma batalha interna diária para reverter essa história.
Depois de vencer a batalha da recuperação da minha avó o negócio foi fazer as malas e explorar novos horizontes. Minha pós graduação já estava chegando ao fim e aquele certeza de ter um final de semana só meu estava acabando, era preciso encontrar algo novo para devolver ao meu coração a sensação de liberdade, paz e principalmente o desejo de voltar para casa.
Os destinos não tiveram nada de extravagante, porém foram incríveis. Três bem conhecidos: Curitiba, Enseada e Jaraguá do Sul. Enseada foi o destino de momentos de descanso em p…

Mudando um pouco de assunto...

Passei os últimos dias contando sobre o passado, porém um fato que aconteceu ontem me trouxe a necessidade de vir até aqui e desabafar. O ano mal começou, a semana mal tinha começado e no meio da manhã, depois de ter me despedido de minha mãe no centro, para voltar ao trabalho enquanto ela se dirigia a parada do ônibus para ir para casa, recebo uma ligação dela, ofegante, pedindo para eu não ficar nervosa porque ela tinha sido assaltada. Minha primeira reação foi não ter reação, apenas o coração acelerou e senti uma vontade imensa de chorar, depois de sair correndo para abraçar a minha mãe e aí fiquei racional.
Deixei que ela contasse como tinha acontecido e tentei reproduzir a cena na minha mente, mas não consegui visualizar, depois quis saber o que tinha na bolsa, para identificar quais medidas precisariam ser tomadas. Documentos pessoais, cartão do banco, talão de cheques, passagem de ônibus, chave de casa e celular, fora os receituários médicos que ela tinha acabado de apanhar na c…