quarta-feira, 29 de maio de 2019

Enfim...

Como eu esperei por esse momento, como eu ansiei por ele e de repente ele chegou. Queria contar para todo mundo o quanto estou feliz, por algo tão simples: te ver! Na verdade te ver, conversar, te abraçar. Aplacou um pouco da saudade que estou sentido, mas eu sei, em breve ela irá voltar e com o tempo só irá aumentar porque a possibilidade de te encontrar será cada vez menor.

Eu tinha muita esperança, hoje era o dia perfeito. Eu estava arrumada, daquele jeito que amo estar, sabendo que sentiria muito a sua falta no evento e tentando compensar isso com meu casaco e meu sapato preferido. Esperando até o último momento para você aparecer, mesmo sabendo que não aconteceria.

Foi tudo ótimo, como sempre, mas faltou você, você não estava lá para me incentivar com o olhar, sorrindo no final, me parabenizando. Você não estava lá para me passar confiança, segurança, silenciosamente me dizendo que tudo ia dar certo. Você não estava lá e ainda assim, eu desejei que você estivesse, pois me acostumei com isso.

Na volta, vejo teu carro, me alegro e fico na expectativa de que desta vez daria certo, mas logo a sala fica vazia e minha alegria murcha. Perdi o ânimo e a vontade de continuar ali, porém seguia agarrada em um fiapinho de esperança que não tardou a esmorecer também. Encerrei meus afazeres e decidi partir, o dia tinha deixado de ser divertido.

Distraída segui para o corredor e ao virar na porta, lá estava você. Minha reação foi confusa, sem coração acelerado ou falta de ar, sem lágrimas, apenas um cumprimento tímido e cordial. Mentalmente me indaguei sobre minha reação, mas não tive tempo de divagar, você já estava próxima de mim, chamando para conversar. Por dentro eu sorria, teria alguns preciosos minutos com você. E como foi bom te ouvir, ter sua confiança ao compartilhar questões tão importantes e difíceis para você no momento, me senti bem com isso, apesar de estar mal por te ver passar por todos esses obstáculos.

Não foi muito tempo, talvez não tenha sido o suficiente, acho que isso nunca será, mas foi bom, muito bom e me fez entender outras coisas que ainda andavam obscuras na minha mente. Mais uma vez cresci e isso reforçou meu entendimento de que sua partida era o que faltava para eu recomeçar, meu amor por você me salvou. Meu caminho ainda é longo, mas estou feliz porque voltei a trilha-lo. Seu caminho também é bem tortuoso, mas você vai dar conta. Só me entristeço por saber que quanto melhor você seguir em seu caminho, mais longe você ficará de mim e ainda tenho muita dificuldade de lidar com isso.

Por hora quero crer que você sempre estará por perto, para me oferecer a última coisa que posso ter de você: algumas palavras e um abraço.

Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...