quinta-feira, 16 de maio de 2019

Exausta

Hoje foi daqueles dias que eu precisava das tuas palavras, precisava ouvir uma voz me dizendo que vou passar por isso também e que tudo vai se resolver, como sempre acontece, que vou ser forte e dar conta de resolver mais essa situação, mas não, quando a bomba estourou eu estava sozinha, rindo de nervoso e chorando de raiva, num misto de angústia, chateação, incredulidade. Talvez só de te ver eu me sentia melhor, mas não, eu realmente estava sozinha com meus fantasmas.

Sai as pressas para resolver o dilema, que de fato a solução não depende de mim, sinceramente esse período de maio a junho está começando a ficar chato, porque sempre acontece alguma coisa, que droga eu só queria um pouquinho de paz, mas parece que esse não é exatamente algo que me pertença. Me digladiei com a situação por um tempo, tentando não colocar para fora toda a minha irritação e depois fui resolver outras coisas. Ao finalmente seguir como que o tinha planejado para o dia, me senti esgotada.

A outra vez em que me senti assim foi exatamente no dia que você nos deixou. Quando cheguei ao trabalho a tarde, pronta para me divertir com minhas atividades extra-classe eu estava exausta, parecia que toda a raiva, incomodação, angústia dessa tarde estavam pesando igual cimento dentro de mim. Todo meu corpo rígido, dolorido e eu sem energia para caminhar, para manter os olhos abertos. Tentei me distrair trabalhando, mas até isso era difícil.

E então sim, eu queria te ver, queria uma palavra de conforto, queria teu sorriso, um abraço, um olhar acalentador. Vi teu carro no trajeto casa - trabalho e queria parar por ali só para te ver, na esperança de que fosse me sentir melhor, mas a verdade é que talvez nem isso resolvesse, pois quando esse momento passasse a realidade estaria ali m esperando.

Mas amanhã é outro dia e desejo que melhor... por hora logo poderei dormir e esquecer tudo isso, ao menos por algumas horas e me fortalecer. No mais, apenas saudades de você...


Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...