quinta-feira, 9 de maio de 2019

Poesia - Antes

Antes de me dar conta
Antes de saber o que você pensava de mim
Antes de qualquer coisa
Meu coração já sabia:
Eu ia me apaixonar por você
Meu corpo já reagia ao menor toque
Sem que eu houvesse pensado em você dessa forma
O sentimento já estava aqui
Antes mesmo de considerar que isso fosse possível
E quando o sentimento se revelou
Já não havia mais o que fazer
O antes já não existia mais
E mesmo fugindo e fingindo
Era tarde demais
Porque seu sorriso alimentou minha alma
Seu toque revelou um sentimento adormecido dentro de mim
E agora ele faz parte de mim
Do que sou
Não há antes, nem depois
Porque só há um sentimento
Que sozinho não constrói nada
Mas habita meu olhar
E o meu sorriso
Que antes não foi desejado ou pensado
Mas agora está aqui
E que luto para manter calado dentro do peito
Quisera antes ter me dado conta do risco
Mas talvez nem o antes resolvesse
Talvez eu estivesse destinada a senti-lo
E a guardá-lo dentro do peito.
Antes, agora e depois
Seja ele quanto tempo for...

(Dezembro/2018)

Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...