quinta-feira, 13 de outubro de 2022

O amor...

Talvez o que vou dizer agora seja estúpido, mas direi assim mesmo: amar você foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida recentemente. Posso ser questionada sobre o mundo de coisas boas que ocorreram especialmente este ano no sentido de estar valorizando menos tudo isso, mas a verdade é que nada teria acontecido se esse sentimento não estivesse dentro de mim.

Foi assustador quando lá atrás me descobri apaixonada por você. Lutei, me desesperei, mas era tarde. Foi uma sucessão de lágrimas e dor porque sempre soube que não tinha a menor chance, mas quando confirmei que você não era sozinho, nossa quis me enterrar viva. Lógico, não parou por aí, mas nem vale mexer nessas lembranças. A questão é que naturalmente quando você foi embora, se não fosse o sentimento teríamos simplesmente nos afastado, perdido contato.

Enquanto você esteve por perto, meu sentimento me fazia querer me aproximar, queria que você me conhecesse. Por algum motivo isso criou um elo e mesmo distante, quando nos encontrávamos tínhamos assunto. Você foi o primeiro a saber do mestrado, me incentivou e se tornou meu "mentor" em todo o processo, na verdade, independente do sentimento, você foi a pessoa mais importante para mim nele, mas se não fosse o amor e minha necessidade de fazer você ver algo bom em mim, esse momento não teria acontecido. E eu tenho certeza que não teria nem começado, se você não tivesse me apoiado desde o início.

Depois do Sie você foi a única pessoa que de fato me fez querer ser alguém melhor. Sei que quando o assunto é amor, alguns mexeram comigo com mais intensidade. Sie foi o mais forte e o mais traumático, pelo histórico, MAAB foi mais intenso pela conexão quase instantânea que tivemos e foi forte mesmo sem nunca ter acontecido nada entre a gente. E nesse caso surge algo muito presente nesse momento, amar é querer o outro bem, mesmo que não seja ao nosso lado, é aceitar que nem sempre somos o melhor para a pessoa e que muitas vezes poderia ser a pessoa certa, mas nos encontramos no momento errado, ouvi isso do MAAB, foi impactante.

Com você eu tinha necessidade de ser melhor, porque queria que você se orgulhasse de mim. Então sim, nada teria acontecido sem o amor que carrego no peito, foi ele que me fez buscar motivos para estar perto e com isso pude conviver um pouquinho contigo, compartilhamos momentos profissionais, conversamos muito e nada disso teria acontecido sem o amor, foi ele que criou a necessidade de estar por perto. Sem o amor, a necessidade de buscar aceitação, de pedir conselhos e ajuda não existiria e boa parte dos momentos vividos e conquistados por mim não teriam acontecido, nossa história teria acabado quando você saiu.

Pelo amor, você se tornou importante, mas pelo que ele me deu de você, hoje és indispensável. O amor me deu coragem de estar perto de você sem desmoronar, sem dar indiretas, sem me constranger. E eu quero acreditar que essa última jornada não foi em vão, que também foi agradável e transformadora para você, de alguma forma como foi para mim. Então, o amor, de alguma maneira trouxe algo de bom para você também.

Eu sei que da sua parte existe respeito, cuidado e até admiração, porque foi o que senti e acredito haver um pouco de orgulho também e isso não tem preço. Tudo isso reforça o fato de que por maior que seja meu desejo de gritar o quanto te amo, não tenho esse direito, pois não é recíproco, e mesmo que fosse, é inviável, não sou mulher para você e não tenho o direito de estragar essa parceria que construímos. 

Não vou chamar de amizade porque isso requer uma intimidade que nunca compartilhamos, mas temos projetos em comum, te tenho como um mentor e sim, como um ponto de apoio em diversas áreas da minha vida. E seja o nome que tenha, não estou disposta a abrir mão disso até que você não me queira mais por perto. Em algum momento você vai iniciar outro relacionamento e vou sofrer, isso é fato, mas enquanto existir coisas a compartilhar e aprender, eu vou aproveitar, pois é o que posso ter de você e é o que posso te oferecer também, sem que fique estranho.

Enfim, consegui achar um motivo bom para meu amor platônico; um amor que não precisa ser correspondido para ser  transformador!

Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...