terça-feira, 18 de outubro de 2022

Vivendo o amor

 Acordei com um pensamento hoje: como posso dizer que não estou vivendo meu amor? Viver o amor não é apenas o amor romântico, de relacionamento, estar junto, é fazer o bem para a outra pessoa, é querer o seu bem, é dar o seu melhor, se fazer presente, mesmo que não em todos os momentos de sua vida, mas em momentos importantes, marcantes.

Passei anos dizendo que amava o basquete, a equipe e eu vivi esse amor intensamente, um amor que todos sabiam que não era só de palavras, todas as minhas ações eram voltadas na promoção do bem estar da equipe, principalmente um bem estar emocional, já que busquei sempre oferecer motivação, entusiasmo e carinho. O basquete foi o último grande amor da minha vida, até agora.

Na verdade só me dei conta disso há pouco tempo e confesso que não tinha relacionado até então as duas coisas. Percebi que algo havia mudado em relação ao basquete quando comecei a repensar a existência do blog para o basquete, de repente tudo ficou de fato no passado, não deixou de ser importante, sempre será, mas o entendimento de que nada disso será como antes, me fez perceber que foi uma fase, que acabou. O amor pelos atletas não mudou, continua aqui, um carinho enorme e a eterna torcida pelo sucesso em tudo que realizarem, mas acho que é só, ficaram apenas as boas lembranças.

Nesse contexto, entendi que estou vivendo o amor que sinto por você, do jeito que me é permitido viver, que não ofende nem magoa ninguém. Isso é o amor abnegado, que não quer nada em troca, que se doa e oferece o seu melhor. Isso meio que virou uma missão pra mim, devolver toda a ajuda que você me ofereceu e te dar tudo aquilo que você me permitir e que faça diferença na tua vida, sejam palavras, seja oportunidades, sejam ideias, apoio, porque nisso a gente se entende bem e é natural.

Então, eu sei que tenho sofrido bastante ao descobrir esse amor, mas não precisa ser assim, só preciso aceitar que amo e que esse amor pode me permitir fazer diferença na sua vida, ser, de alguma forma importante nela e assim, mesmo que você vá embora um dia, comece outro relacionamento e uma família como é seu desejo, em algum cantinho do seu coração e da sua mente, eu estarei lá junto daqueles que impactaram positivamente na sua vida, como uma lembrança feliz. Se é isso que posso ser, então, que assim seja.

Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...