quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Me acostumar

 Me perguntaram hoje se te ver ajudava ou não e não soube o que responder. Ao longo do dia te vi algumas vezes e me deu a sensação de que não era o suficiente. Não é mesmo. Tem tantos dias que não trocamos uma palavra se quer, que entristeço e o pensamento que me ocorreu hoje é que não quero me sentir como terça. O problema é que essa espera, essa angustia e essa saudade me desgastam de um jeito que fico exausta.

Parece que enfim chegamos naquele momento que eu temia: a escassez de assunto. Da minha parte sei que há muito para falar, compartilhar, coisas inclusive de você, que eu esperava que você me contasse, me posicionasse já que poderiam impactar em alguns compromissos nossos, mas não tenho nada, só o silêncio.

E isso que é doloroso, não poder fazer você sentir necessidade de falar comigo, não fazer você sentir a minha falta, porque para você, no final das contas sou apenas mais uma. Você simplesmente não tem essa necessidade, mesmo como amigo, porque sei que no fundo não faço parte do seleto rol de amizades com as quais você compartilha momentos e o dia-a-dia, sou apenas alguém que passou na sua vida, deixou algo, mas passou.

Se eu pensar demais nisso abre um buraco imenso no meu peito. Esse pensamento é muito doloroso, mais doloroso do que saber que meu amor não tem correspondência. Olhar as coisas por esse prisma mostra que não sou tão importante quanto gostaria de ser e olha que só queria ser um pouquinho, nem era grande coisa não, só queria que você falasse comigo de vez em quando para variar, não apenas quando eu te procurasse.

Mas nada disso vai mudar, na verdade só vai piorar com o tempo, eu que preciso me acostumar com o fato que não ocupo qualquer espaço na sua vida. Ainda assim, a necessidade existe, o amor existe e vão ficar me fazendo companhia.


Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...