segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Um dia especial

 Minha ansiedade estava a mil, nem bebendo consegui dormir uma noite inteira. Coloquei meu despertador para as 5:30h, queria descer até a Beira Mar e acabei acordando antes do despertador e sem a menor vontade de caminhar. Mudei os planos, olhei a apresentação que já havia desistido na noite anterior escrevi um parágrafo, te desejei boa viagem e liguei para casa.

Desci para o café que não me animou muito. Enquanto comia veio o seu "Bom dia". Lágrimas brotaram, mas sufoquei. Voltei ao quarto para me arrumar. Naquele momento eu ja estava nervosa, ansiosa e agitada.

Fiz o check out, guardei a mala e segui para o evento. A primeira palestra do dia seguia e eu apenas desejando notícias. Quando chegaram você estava próximo. O coração descompassou e tive medo de como reagiria ao te ver. O intervalo chegou, resolvi algumas questões quando a equipe me avisou que você tinha chego. Meu impulso era sair correndo para te abraçar, mas fui comedida, eu acho pelo menos.

Te encontrei cercada pelos colegas, te cumprimentei e conversamos brevemente. Pausa para registro e retornamos ao auditório. Há tempos não ficávamos tão próximos. Tempo e distância suficientes para te observar com o canto do olho. Parecia nervoso, agitado, mas não se tinha relação com sua fala ou com outras coisas que ficaram para trás.

Quando fomos chamados, não trocamos olhares ou palavras como era de costume, não havia me dado conta disso até este momento, ficamos frios, sem um cumprimento, um boa sorte, nada. Nas falas interagimos brevemente, mas não trocamos olhares.

Eu comecei tensa e quando me dei conta que o momento de retornar a rala estava chegando meu estômago se revirou, vinha pedindo a Deus pelas palavras certas e o que ele me deu foi: seja você mesma! Me libertei do modelo engessado e falei com o coração. Houve questionamentos, comentários e até procura no final. Tudo isso nos afastou e só te cumprimentei um pouco antes de me despedir com você cercado pela equipe.

Te ver partir foi tão doloroso, queria curtir aquele momento contigo, aquele momento que era só nosso. Mas cada um tinha seus compromissos. Trocamos breves mensagens ao longo da tarde, mas não foi suficiente para aplacar tudo que eu estava sentindo.

No final não sei se havia algo de errado de fato, no palco você pareceu a vontade, mas eu queria e precisava ter conversado mais, precisava ter comemorado. Mas espero sinceramente que você tenha se sentido feliz, porque eu estava muito e foi a partir de tudo que aflorou nessa apresentação, que percebi que tenho buscado criar lembranças com você, talvez para ser lembrada em sua vida, talvez para que me façam companhia quando você partir.

Independente de qualquer coisa, nesse momento estou cheia de gratidão, foi através da sua generosidade que me realizei e eu nem sabia que precisa disso, até viver esse momento.

Nenhum comentário:

O buraco no peito

Há tempos que não escrevo, assim como há tempos não sentia o que senti: o buraco no meu peito abrindo! Enquanto escrevo e me recordo da dor ...